Ministério da Saúde disponibiliza Projetos Referenciados UBS Porte I
Ministério da Saúde disponibiliza Projetos Referenciados UBS Porte I – O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), anuncia a disponibilização dos documentos relativos ao projeto referenciado para construção das UBS Porte I, objeto de financiamento pelo NOVO PAC. Esses documentos e projetos, fundamentais para o aprimoramento dos serviços de saúde da atenção primária oferecidos à população, estão agora disponíveis para consulta pública e de profissionais do setor, no Portal FNS.
Estão disponíveis os projetos:
- Arquitetônico;
- Estrutural;
- Hidrossanitário;
- Climatização;
- Gases Medicinais
- Prevenção e combate à incêndios;
- Instalações elétricas e SPDA, todos em extensão DWG, IFC e PDF, bem como os memoriais, especificações, planilhas de orçamento e demais peças documentais essenciais para permitir a imediata construção da unidade assistencial.
Os projetos referenciados para construção das UBS Porte I podem ser acessadas por meio do seguinte link:
Projeto Referenciado de Unidade Básica de Saúde (UBS).
Essas UBS foram projetadas para ampla adoção pelos municípios em todo o Brasil, e oferecem ambientes de trabalho otimizados com uma abordagem estratégica para melhorar a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando alcançar altos padrões de eficiência na implementação de políticas públicas. Além disso, têm como objetivo o uso inteligente dos recursos e a criação de espaços acolhedores tanto para os beneficiários quanto para os profissionais de saúde.
O Ministério esclarece que esses projetos e documentos que compõem o projeto padronizado, atendem os termos do inciso XVII art. 2º do Decreto 7.983/2013.
Para mais informações, dúvidas ou esclarecimentos, a equipe do Ministério da Saúde está à disposição através dos canais oficiais de comunicação do Portal FNS.
Conheça o calendário de cursos da I9 Treinamentos para o ano de 2024. Novos cursos e professores renomados. Clique na imagem abaixo e fique sabendo muito mais…
Debate sobre esse post