segunda-feira, 18 janeiro, 2021
  • Cursos
  • Contato
  • E-books
Portal I9 Treinamentos
Sem resultado
Ver mais resultados
  • Governo
  • Economia
  • Municípios
  • Poder Judiciário
  • Poder Legislativo
Cursos
WhatsApp
Portal I9 Treinamentos
Sem resultado
Ver mais resultados
Portal I9 Treinamentos

Início » Política » Governadores pedem inclusão de vacina contra covid-19 em PNI

Governadores pedem inclusão de vacina contra covid-19 em PNI

Atualmente, o Plano Nacional de Imunizações oferece 44 imunobiológicos

Murillo de Miranda Basto Neto Por Murillo de Miranda Basto Neto
05/11/2020
em Câmara dos Deputados, Coronavírus, COVID-19, Política, Saúde, Vacinação
3 min - Tempo de leitura

Fotos: © Luis Macedo/Câmara dos Deputados

0
SHARES
150
VIEWS
CompartilharCompartilharCompartilhar

Governadores pedem inclusão de vacina contra covid-19 em PNI

Governadores pedem inclusão de vacina contra covid-19 em PNI – Governadores das cinco regiões do país reuniram-se nesta terça-feira (3) com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) para que a vacina contra covid-19 seja incluída no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Atualmente, o programa oferece 44 imunobiológicos com distribuição para todo o país.blankblank

“Venho alertando que, se não houver coordenação nacional, todos sairão perdendo, e não será demais pensar que venhamos a assistir a episódios semelhantes aos das aquisições de respiradores, com atravessadores, valores diferentes e até pagamentos antecipados de produtos que não chegam”, argumentou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Para Leite, a falta de programa nacional para compra de vacinas, pode provocar problemas na distribuição e aumento de custos. “Pedimos aos presidentes Maia e Alcolumbre que façam a intermediação no sentido de abrir o diálogo com o governo federal e garantir que haja a aquisição das vacinas que mais rapidamente forem liberadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso na população, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, disse o governador.

O encontro foi marcado após solicitação do coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, o governador do Piauí, Wellington Dias. Segundo ele, gestores defendem a compra da primeira vacina que for autorizada pelos órgãos competentes.

“A defesa que nós governadores fazemos é que a primeira vacina que tiver autorização científica é ela que o Brasil tem que adotar”, disse Dias. “Se ela é feita no Butantan, na Fiocruz, nesse ou naquele país, isso é irrelevante em relação à prioridade que é salvar vidas”, acrescentou.

Participaram da reunião os governadores do Acre (Gladson Camelli), Goiás (Ronaldo Caiado), Espírito Santo (Renato Casagrande), Mato Grosso (Mauro Mendes), Piauí (Wellington Dias), Rio de Janeiro (em exercício, Cláudio Castro), Rio Grande do Sul (Eduardo Leite) e dos vice-governadores de São Paulo (Rodrigo Garcia) e do Distrito Federal (Paco Britto).

Recuperação fiscal

Governadores também pediram a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 101/20, que permite a oferta de crédito aos estados com lastro da União, condicionado a ajuste fiscal. A medida permite que estados e municípios sem capacidade de pagamento tenham acesso a empréstimos com garantias da União desde que façam um ajuste fiscal para recuperar suas finanças.

As regras previstas no projeto podem beneficiar especialmente Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – estados com a pior situação fiscal, que poderão aderir a regime de recuperação por dez anos.

Segundo o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), a proposta deve ser pautada logo após o primeiro turno das eleições municipais. Nas próximas duas semanas não haverá votação na Câmara.

Votações

Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados adiou pela quarta vez seguida a sessão de votações no plenário sem conseguir analisar nenhum projeto. Partidos estão em obstrução pela indicação de cargos na Comissão Mista de Orçamento (CMO), responsável pela definição das prioridades dos recursos da União.

Já partidos da oposição também estão em obstrução para pressionar a votação da Medida Provisória 1000/20, que prorroga o auxílio emergencial até dezembro com o valor de R$ 300 mensais. A oposição quer que o governo mantenha o valor de R$ 600 até o final do ano.

Fonte

Tags: covid-19Governadoressaúdevacina
Anterior

Gestores de ILPIs habilitadas já podem se inscrever em curso de educação financeira

Próximo

Sessão solene para posse de Kassio Nunes Marques no STF será nesta quinta-feira (5)

Postagens Relacionadas

Saúde

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira

18/01/2021
Saúde

Gestores devem atualizar cadastros na Plataforma +Brasil SIOPS e SCPA

18/01/2021
Próximo

Sessão solene para posse de Kassio Nunes Marques no STF será nesta quinta-feira (5)

  • Tops
  • Comentados
  • Recentes

Saúde lança módulo de habilitação de convênios na contramão da Plataforma +Brasil

11/09/2020

Novo decreto insere pontos na regulamentação da Lei Aldir Blanc

22/09/2020

78 por cento dos prefeitos podem se candidatar à reeleição

18/09/2020

Grandes municípios defendem manutenção do ISS em eventual reforma tributária

18/09/2020

Inscrições estão abertas para o exame do primeiro semestre do CELPE-BRAS

Portaria do Inep altera critérios estabelecidos para o Saeb

Destaques do Diário Oficial da União de 31 de agosto de 2020

Destaques do Diário Oficial da União de 18 de setembro de 2020

Reajustados os valores de aplicação das alíquotas da contribuição previdenciária

18/01/2021

Enem 2020: 51.5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

18/01/2021

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira

18/01/2021

Gestores devem atualizar cadastros na Plataforma +Brasil SIOPS e SCPA

18/01/2021

Postagens Recentes

Reajustados os valores de aplicação das alíquotas da contribuição previdenciária

18/01/2021

Enem 2020: 51.5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

18/01/2021

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira

18/01/2021

Busca no Site

Categorias

Arquivos

Mais Lida da Semana

Desenvolvimento regional

MDR divulga novas atribuições aos Municípios para a seleção de beneficiários para habitações populares

13/01/2021

Mais Lidas

MDR divulga novas atribuições aos Municípios para a seleção de beneficiários para habitações populares

Ministério da Cidadania lança série de vídeos sobre Programa de Aquisição de Alimentos

Programas “Criança Feliz” e “Conta pra mim” ajustam parceria em prol da Primeira Infância

Destaques do Diário Oficial da União de 13 de janeiro de 2021

Calendário de cursos

  • Cursos
  • Contato
  • E-books

© 2020 I9 Treinamentos Web Designer e Criação de Sitesblank

Sem resultado
Ver mais resultados
  • AGU
  • Agricultura
  • CGU
  • Cidadania
  • Compras Governamentais
  • Comunicações
  • Cultura
  • Defesa Nacional
  • Direitos humanos
  • Economia
  • Educação
  • Esporte
  • Governo Federal
  • Infraestrutura
  • Justiça e segurança pública
  • Meio Ambiente
  • Minas e Energia
  • Municípios
  • Plataforma + Brasil
  • Poder Legislativo
  • Política
  • Saúde
  • TCU
  • Turismo

© 2020 I9 Treinamentos